Filme cearense, dirigido por professor do ICA-UFC, conquista cinco prêmios no Festival de Vitória

Data de publicação: 25 de setembro de 2023. Categoria: Sem categoria

Foto: Tardo Filmes / divulgação

O filme cearense “Represa” foi premiado no Festival de Cinema de Vitória com cinco troféus na 13ª Mostra Competitiva Nacional de Longas. A obra venceu nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Menção Honrosa a Gilmar Magalhães, ator coadjuvante do longa-metragem.

Com direção de Diego Hoefel, professor de Cinema e Audiovisual no Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará (UFC), o longa é da Tardo Filmes, produtora independente de Fortaleza, tem roteiro assinado por Diego, Aline Portugal e Marcelo Grabowsky, e Fotografia de Daniel Correia.

“Represa” conta a história do jovem Lucas, um gaúcho, filho de mãe cearense, que atravessa o país para visitar o local de nascimento da falecida mãe, em Nova Jaguaribara. A cidade, no sertão do Ceará, sucede a velha Jaguaribara, inundada por águas represadas em imenso açude. Para vender um terreno que ela possuía, ele se aproxima de Robson, um irmão que nunca conheceu. Quando a filha de Robson conhece Lucas, ela logo percebe que algo está errado.

Melhor filme: Filme “Represa” (CE)

Diretor: Diego Hoefel

Roteiro: Aline Portugal, Diego Hoefel, Maurício Grabowski

Fotografia: Daniel Correia

Menção honrosa de interpretação: Gilmar Magalhães

Informações: Prof. Diego Hoefel – E-mail: diego.hoefel@gmail.com | O Povo 25/09/2023.