Estudantes do Curso de Cinema e Audiovisual exibem seus trabalhos no Dragão do Mar do dia 24 a 31 de outubro na mostra PERCURSOS

Data de publicação: 23 de outubro de 2019. Categoria: Sem categoria

Esta é a 9ª edição da mostra de trabalhos cinematográficos produzidos pelos alunos do curso de Cinema e Audiovisual do ICA/UFC. (Imagem: Divulgação)

A PERCURSOS é uma mostra de cinema em suas mais diversas linguagens organizada pelo curso de Cinema e Audiovisual, do Instituto de Cultura e Artes da Universidade Federal do Ceará (UFC). A Mostra de Filmes acontece no Cinema Dragão do Mar (R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema), nos dias 24, 25 e 26 de outubro, enquanto a Mostra Instalativa ocorre nos dias 24 a 31 de outubro, no Cena 15 do Porto Iracema das Artes (Rua José Avelino, n° 495 – Praia de Iracema).

O projeto é ação de docentes e discentes do curso de Cinema e Audiovisual e tem como objetivo dar visibilidade aos trabalhos cinematográficos produzidos pelos alunos do curso, além de estimular o diálogo entre esses jovens artistas e a sociedade. Chegando à sua nona edição em 2019, a Mostra PERCURSOS vem abrindo espaços de exibição e reflexão crítica sobre os rumos apontados pelas produções do curso da UFC.

Com coordenação da professora doutora Samantha Capdeville e organização das bolsistas Rebeca Karam, Lanna Carvalho e Nicole Brêda – todas estudantes de Cinema – a mostra se apresenta como um ponto de cruzamento, encontro que colabora no amadurecimento das produções, à medida que as coloca fora dos limites da sala de aula e em debate com a sociedade.

A Mostra fílmica contará com 48 obras – entre curtas metragens e videoclipes – , no Cinema do Dragão, com sessões nos horários de 14h, 16h e 18h, dos dias 24 a 26 de outubro. Já a Mostra Instalativa, com a coordenação da professora doutora Beatriz Furtado, conta com exposição de fotos e obras audiovisuais experimentais e acontece na Cena 15 do Porto Iracema das Artes. A entrada é totalmente gratuita e aberta ao público. Após as exibições haverá debates entre os realizadores e público com a presença de um mediador.

Mostra PERCURSOS

Mostra de Filmes:
Cinema Dragão do Mar- R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema
24, 25 e 26 de outubro
Horários de 14h, 16h e 18h

Mostra Instalativa:
Porto Iracema das Artes (Cena 15) – Rua José Avelino, 465 – Praia de Iracema
24 de outubro à 31 de outubro.
Horários: de 8h às 18h.

Informações: Instagram @mostrapercursos / Site www.percursos.ufc.br