Curso de Teatro realiza o espetáculo “9”, totalmente desenvolvido por alunos

Data de publicação: 28 de fevereiro de 2023. Categoria: Sem categoria

Como resultado de atividades acadêmicas desenvolvidas no segundo semestre de 2022, a licenciatura em Teatro da UFC apresenta, de 2 a 4 e de 9 a 11 de março, sempre às 19h, na Academia do Professor Darcy Ribeiro, o espetáculo “9”. Essa será a décima segunda montagem do curso oriunda de disciplina cujo resultado é uma apresentação teatral com todas as etapas de produção desenvolvidas pela turma do semestre. A direção é do professor Tiago Fortes.

Sobre o tema e a abordagem do espetáculo, há pistas no texto de apresentação a seguir: “9. Este número não descreve a quantidade de atores e atrizes do elenco. Somos menos. Em relação a este número, estamos sempre faltando. Este número ideal é inalcançável. Por isso estamos sempre fazendo a contagem. Apenas para constatar que está sempre faltando alguém. Mas quem? Ou melhor, o quê? O que realmente nos falta? Há algo realmente faltando? Se sim, como não nos sentirmos impotentes diante desta falta, mas alimentados por ela? É preciso ter fome disso que nos falta. Que isso nos leve a tentar de novo, fracassar de novo, tentar mais uma vez, fracassar mais uma vez. Que a falta nos leve a agir, a criar, a inventar qualquer coisa que nos leve a querer criar mais, inventar qualquer outra coisa”.

Restrito a maiores de 14 anos e durando duas horas e quarenta minutos, a montagem se baseia em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Fortaleza e conta com o apoio do ICA. Apesar de gratuita, terá entrada mediante apresentação de ingresso. Para cada sessão, o total de ingressos não passará de 40. Metade será distribuída no local, e os outros 20 podem ser retirados na plataforma Sympla, em link informado no perfil do espetáculo no Instagram (www.instagram.com/9_espetaculo). Os ingressos recebidos via Sympla precisam ser exibidos na bilheteria pelo menos 30 minutos antes de a peça começar.

Serviço:

Temporada: 2, 3, 4, 9, 10 e 11 de março
Local: Academia do Professor Darcy Ribeiro (Rua Dona Leopoldina, 907, Aldeota)
Duração: 2h40
Classificação etária: 14 anos

Capacidade: 40 pessoas

Entrada: gratuita, mediante exibição de ingresso, disponível no local ou em link da plataforma Sympla informado no perfil do evento no Instagram (www.instagram.com/9_espetaculo)