“ConversAções Mário Pedrosa: Arte, Política e Exílio” ocorre nesta quinta-feira (27) no Pano de Roda – Território e Movimento e Argile Montagem

Data de publicação: 26 de abril de 2023. Categoria: Sem categoria

O evento propõe refletir sobre a vida e as obras de Mário Pedrosa, crítico de arte que foi exilado diversas vezes devido ao seu posicionamento político antifascista. ConversAções conta com a presença da pesquisadora Ana Cecília Soares – mestre em Artes pela UFC – e do educador Cláudio Nascimento, que compartilharão suas pesquisas sobre a obra e a vida de Mário Pedrosa instigados por Deisimer Gorczevski, professora e pesquisadora no PPGArtes da UFC. Além disso, haverá na ocasião o lançamento do livro “Ensaios sobre Mário Pedrosa: Exílios | Sarabanda Plebeia”, de Claudio Nascimento, publicado pela Editora Lutas Anticapital.

Esta edição do ConversAções é uma realização do Laboratório Artes e Micropolíticas Urbanas (LAMUR – CNPq), do Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGArtes), da Editora Reticências e do Instituto de Cultura e Arte.

O evento tem início às 19h na quinta-feira (27), no Pano de Roda – Território e Movimento e Argile Montagem (Rua Padre Valdevino, 2362 – Dionísio Torres).