Confira o que você precisa saber sobre a consulta para os cargos de Direção e Vice-Direção do Instituto de Cultura e Arte

Data de publicação: 10 de agosto de 2023. Categoria: Sem categoria

consulta-direcao-2023-01.pngNeste mês de agosto, ocorre a escolha de diretores e vice-diretores dos centros, campi, faculdades e institutos da Universidade Federal do Ceará (UFC). Estudantes da graduação e da pós – matriculados curricularmente -, bem como servidores docentes e técnico-administrativos – exceto os que forem substitutos, visitantes ou aposentados e  os que estiverem em gozo de licença para tratar de interesse particular – estão aptos para votar nos candidatos à direção de suas respectivas unidades acadêmicas. Confira algumas informações para entender o processo de votação:

1. A votação será de forma eletrônica, em serviço disponibilizado pela Universidade.

2. Diretor e vice-diretor recebem um voto único de cada eleitor.

3. A votação se realizará no dia 29 de agosto, das 8h às 21h.

O envio das credenciais de acesso ao sistema para a votação eletrônica se iniciará no dia 25 de agosto de 2023. Após o fim do processo, a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) enviará por e-mail à comissão de cada unidade o respectivo resultado, que será divulgado nos canais de comunicação do ICA. De acordo com a Resolução Nº 21/CONSUNI, serão aplicados sobre o total de votos os pesos de 70% (corpo docente), 15% (corpo discente) e 15% (corpo técnico-administrativo), adotando-se o fator de presença a cada uma dessas categorias.

A Portaria Nº 17, de 7 de agosto de 2023, que institui a Comissão Eleitoral para coordenar e supervisionar o processo de consulta no Instituto de Cultura e Arte da UFC é composta de membros titulares e suplentes. Aqueles são: Prof. Paulo Sérgio Caldas de Almeida (docente, Presidente), Jordânia Maria Prata de Araújo Monte (técnico-administrativa) e Prof. Evaldo Sampaio da Silva (docente). Os membros suplentes são: Profa. Maria Ines Dieuzeide Santos Souza (docente), Profa. Aline Teresinha Basso (docente) e Adriana Castro Araújo (técnico-administrativa).

As chapas credenciadas para candidatura à Direção e Vice-Direção do Instituto de Cultura e Arte, registradas na quarta-feira (9), conforme o parecer de homologação da Comissão Eleitoral, são:

Chapa ICA FELIZ E PARA TODES

Candidato a Diretor: Gerardo Silveira Viana Júnior (Doutor, Curso de Música)

Candidata a Vice-Diretora: Cyntia Tavares Marques de Queiroz (Doutora, Curso de Design-Moda)

Chapa ICA PLURALIDADE E PRESENÇA SOCIAL

Candidato a Diretor: Marco Túlio Ferreira da Costa (Doutor, Curso de Música)

Candidata a Vice-Diretora: Eveline de Alencar Costa (Doutora, Curso de Gastronomia)

Chapa ICA VIVO E COLETIVO

Candidata a Diretora: Sylvia Beatriz Bezerra Furtado (Doutora, Curso de Cinema e Audiovisual)

Candidata a Vice-Diretora: Denise Vendrami Parra (Doutora, Cursos de Dança)

Para conhecer mais sobre o processo de consulta e elaboração da lista tríplice, consulte o documento Resolução N° 21/CONSUNI, de 24 de julho de 2023.