Banda Sinfônica da UFC e Quarteto de Sax Agreste fazem apresentação no MAUC neste dia 30 de junho

Data de publicação: 29 de junho de 2023. Categoria: Sem categoria

O Museu de Arte da UFC é o palco, nesta sexta-feira, 30 de junho, de duas apresentações musicais de grupos que têm sua origem no ICA. A partir das 12h30, a Banda Sinfônica da UFC e o Quarteto de Sax Agreste farão a execução de seus repertórios no espaço do MAUC.

A Banda Sinfônica da UFC é um projeto de extensão vinculado ao curso de licenciatura em música que está em atividade desde 2015. O projeto atua na formação musical e educacional de seus componentes, com uma construção pedagógica que considera os aspectos individuais e coletivos do grupo, buscando a evolução por meio da prática de um repertório musical. Já o Quarteto de Sax Agreste é um conjunto de jovens músicos que iniciou suas atividades no ano de 2023 com o intuito de aprimorar as práticas musicais e contribuir com a difusão da música instrumental por meio de um repertório de músicas brasileiras com ênfase na nordestina. Ambos os projetos são coordenados pelo  professor Dr. Filipe Ximenes Parente.

Apresentações da Banda Sinfônica da UFC e do Quarteto de Sax Agreste

Data: 30/06/2023

Local: Museu de Arte da UFC

Endereço: Avenida da Universidade, 2854 – Benfica – CEP 60020-181 – Fortaleza – CE – Brasil

Banda Sinfônica da UFC: flauta transversal (Samuel Iuri, Kauan Edinardo, Alexsandra Vasconcelos, Ísis Jucá, Carolina Bezerra), clarinete (Kevin Costa, Eloilma Moura, Marine Porto), saxofone (Aline Mendes, Matheus Moura, João Nascimento, Pedro Araújo, Isaac Sousa), trompete (Jord Guedes, Paulo VIctor), trompa (Renan Pablo), trombone (Daniel Teixeira, Paula Araujo, Ediberto Damasceno), bombardino (Felipe Caetano), baixo (Genegleisson Queiroz), guitarra (Rogério Campos), teclado (Thayendel Evangelista),  bateria (Francisco Emílio), percussão (Marcelo Holanda).

Quarteto de Sax Agreste: Filipe Ximenes (sax soprano), Izaias Costa (Sax alto), João Nascimento (sax tenor), Isaac (Sax barítono) e Emílio Lima (percussão).