Adriano Castorino (UFT) apresenta palestra “História de resistência de estudantes universitários pretos, pardos e indígenas (PPI)”

Data de publicação: 12 de junho de 2023. Categoria: Sem categoria

Nesta quarta-feira, 14 de junho, às 11h, o ICA promove a palestra ativa “História de resistência de estudantes universitários pretos, pardos e indígenas (PPI)”, com Adriano Castorino, professor-pesquisador da Universidade Federal de Tocantins. A ação é organizada pela Coordenação de Programas Acadêmicos do ICA e ocorre no hall de entrada do instituto.

Adriano Castorino poderá compartilhar um pouco de suas vivências com estudantes PPI da UFT, proporcionando um espaço de conversa sob perspectivas comparadas entre estudantes no Tocantins e no Ceará. Algumas questões norteiam as discussões propostas. Quais são os desafios enfrentados pelos estudantes PPI até chegarem à universidade? Como é a vivência de pessoas racializadas no ambiente universitário? Como promover o protagonismo dessas trajetórias que não são lineares nem são percebidas e narradas como tal?

A programação também conta com uma apresentação do grupo de música percussiva Acadêmicos da Casa Caiada, com coordenação e regência da Profa. Dra. Catherine Furtado dos Santos e regência de Nicoly Araújo.

Palestra “História de resistência de estudantes universitários pretos, pardos e indígenas (PPI)”

Data: 14 de junho (quarta-feira)

Local: Hall de entrada do ICA