Semana Zero do ICA recebe programação de recepção dos alunos ingressantes do ano letivo de 2020

Data de publicação: 12 de fevereiro de 2020. Categoria: Sem categoria

Recepção Geral de alunos ingressantes do ICA, realizada em 2019, no Auditório do Centro de Ciências. Foto: Tobias Gaede

O Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará realiza a acolhida dos estudantes ingressantes para o ano letivo de 2020. Neste ano, o ICA receberá cerca de 370 novos alunos pelo Sisu, distribuídos entre 11 cursos de graduação. A recepção conta com a apresentação institucional do ICA e da UFC aos alunos no Auditório Reitor Ícaro de Sousa Moreira (Auditório do Centro de Ciências, bloco 902, no Campus do Pici), na terça-feira (18), a partir das 14h.

Toda a comunidade acadêmica do ICA está convidada para participar do evento. A programação conta com a apresentação administrativa e pedagógica do Instituto de Cultura e Arte, que será feita pelo Diretor prof. Marco Túlio Costa. Além disso, teremos a apresentação da Secretaria Acadêmica do ICA (SICA), pelo servidor técnico-administrativo Renato Brasil, e a participação da representante dos servidores técnico-administrativos do ICA, Heveline Ribeiro. Em seguida, haverá a apresentação institucional da UFC, com a presença da Pró-reitora de Assuntos Estudantis profa. Geovana Cartaxo, a Coordenadora Setorial da PREx do Campus do Pici profa Nadja Dutra, a Diretora da Biblioteca Central do Campus do Pici Isabela da Rocha Nascimento.

Na ocasião, haverá ainda apresentação da Camerata de Cordas da UFC, coordenado pela profa Liu Man Ying,  às 14h, no Centro de Ciências.

Coordenações de cursos de graduação e Centros Acadêmicos de estudantes realizarão programação específica apresentando uma amostra da multiplicidade de cursos que formam o ICA.

14:00 – Recepção Geral de Alunos Ingressantes do ICA 2020.1

• Abertura Camerata de Cordas da UFC
  • Apresentação Institucional do ICA (Direção, Coor. de Programas Acadêmicos, SICA e Fórum de Servidores do ICA)
  • Apresentação Institucional da UFC (PRAE, PREX, Biblioteca Universitária)

Local: Auditório Reitor Ícaro de Sousa Moreira (Auditório do Centro de Ciências, bloco 902, no Campus do Pici) (em frente ao ICA)

Dia 20 de fevereiro – quinta-feira

14:00 às 17:00 – 3º Encontro de Formação – Tema: “Ser docente no ICA: convites e desafios”, com o Prof. Custódio Almeida

A atividade é destinada a todos os docentes do ICA, efetivos e substitutos.

Local: Sala HL 201  (Laboratório de Corpo 1)

• Recepção do Curso de Jornalismo

Dia 17 de fevereiro – segunda-feira

16:00 – Abertura do semestre com o painel “As grandes reportagens nos tempos das mídias sociais” com Roberto Cabrini, repórter do SBT.

Local: Auditório da Reitoria ( Av. da Universidade, 2853 – Benfica)

9:00 às 12h – Aula de apresentação do Curso de Jornalismo

Local: Sala de Audiovisual A, no Prédio do Jornalismo (Av. da Universidade 2762 – Benfica).

• Recepção do Curso de Dança

8:30 Contemporâneo

10:00 Resistência

11:30 Roda de conversa no DADa’s

14:00 Zouk

15:30 Waacking

8:30 Midia Dança

10:00 – “Diálogos: Reflexões (Po)éticas na Dança Butô” – Palestra e Roda de Conversa com Thiago Abel, do Núcleo Experimental de Butô (São Paulo).

A atividade é destinada, prioritariamente, aos alunos de dança e teatro. Local: Sala HL 204 (Laboratório de Corpo 3), no ICA.

19:00 Matagal

Dia 21 de fevereiro – sexta-feira

14:00 Exibição dos Trotes

• Recepção da Licenciatura em Música